Diário Contemporâneo anuncia selecionados e premiados nesse sábado.

Share This:

Por: Debb Cabral
——
Por determinação da comissão, o resultado da 5ª Edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia só sairá nesse sábado (15). Devido a grande demanda e qualidade dos dossiês enviados, a seleção ainda não encerrou. Desde segunda feira (10), o trabalho tem sido intensivo, durante o dia, tarde, noite e até a madrugada, para que o público possa prestigiar as propostas de mais qualidade.
—-
O Prêmio que já vinha fazendo uma curva ascendente em relação as inscrições, recebeu, este ano, 518 trabalhos enviados de todo o Brasil, e de fotógrafos brasileiros que vivem no exterior. Vale lembrar que no ano passado foram recebidos 310 dossiês. As inscrições estão revelando um público novo, que já vinha sendo observando desde os vários contatos com a produção para tirar dúvidas.
Nas palavras do curador do projeto, Mariano Klautau Filho, “imaginamos que o interesse crescente se deva também pelo fato de que a qualidade das exposições, o programa de palestrantes e especialmente a circulação da publicação atesta aos artistas o padrão de qualidade do projeto. A publicação vem sendo distribuída para artistas, curadores, pesquisadores e bibliotecas pelo Brasil desde 2010. Isso começa a ser observado pelo circuito de produção de fotografia e arte contemporânea. Para finalizar, reunimos nas comissões pesquisadores da área, de diversas gerações e lugares do Brasil para a avaliação dos trabalhos, o que confere credibilidade ao projeto.”

2 comentários em “Diário Contemporâneo anuncia selecionados e premiados nesse sábado.

  1. PARABÉNS pela organização deste Prêmio!

    Com certeza todos ganharão em informações – e pela qualidade das produções.

    Abraços,

    Helena Quintana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *