Diário Contemporâneo convidou o público a Circular

Share This:

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia promoveu na manhã do último domingo (04), uma programação especial no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, integrada ao Projeto Circular Campina / Cidade Velha.

Foto: Projeto Circular

Os mediadores do Projeto percorram os espaços do Complexo Feliz Lusitânia convidando todos a visitarem as exposições e sentarem-se à mesa que foi posta na varanda do museu, oferecendo ao público atividades de desenho e pincel de luz.

Adultos e crianças ficaram maravilhados com a técnica do pincel de luz, prática que consiste na realização de desenhos no papel fotográfico que já teve contato com a luz, usando um pincel umedecido com o revelador fotográfico. A “tinta invisível” se mostrou objeto de curiosidade por parte dos participantes.

O público foi formado por famílias que passeavam na manhã de domingo, turistas, participantes do Circular e, ainda, de turmas escolares vindas do interior do estado para participar da XXI Feira Pan-Amazônica do Livro e que aproveitaram a passagem pela capital paraense para visitar os museus.

Confira a galeria:

AS EXPOSIÇÕES DO DIÁRIO CONTEMPORÂNEO

A exposição “Poéticas e Lugares do Retrato” exibe os trabalhos premiados, selecionados e participações especiais da 8ª edição do Diário Contemporâneo. As obras ficam divididas entre o Museu da UFPA e o Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. Além disso, o MUFPA recebe a mostra individual “Interiores”, com trabalhos de Geraldo Ramos, artista convidado. A visitação segue até dia 30 de junho, no MUFPA e 02 de julho, nas Onze Janelas.

SERVIÇO: O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do Jornal Diário do Pará, com patrocínio da Vale, apoio institucional do Museu da Universidade Federal do Pará, Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, do Sistema Integrado de Museus/SECULT-PA e apoio da Sol Informática. Informações: Rua Gaspar Vianna, 773 – Reduto. Contatos: (91) 3184-9310; 98367-2468; diariocontemporaneodfotografia@gmail.com ewww.diariocontemporaneo.com.br.

Um comentário em “Diário Contemporâneo convidou o público a Circular

Comentários fechados.